sábado, 2 de julho de 2011

XX Conpedi

Amigos,

Participei do XX Conpedi em Belo Horizonte, Minas Gerais durante o São João.

Por aqui (Recife) ninguém acredita que fui apresentar um trabalho durante o São João. Como disse o amigo Marcela Labanca, as festas juninas em BH são, na verdade, "julhinas", mas aproveitei também o feriado para ir acompanhado com minha esposa (Luciana) e fizemos algum turismo na linda cidade, de povo hospitaleiro.

O evento foi muito bom, com um belíssimo encerramento homenageando o professor Luis Alberto Warat, com direito a emoção à flor da pele e choro da mesa, ao estilo emotivo waratiano.

É bom ver que a academia, sempre tão formal, sede espaço à emoção. Professores, pesquisadores, doutores, pós-doutores são pessoas também que sentem, choram e se emocionam. O diferente foi que aqueles estavam num congresso, compondo uma mesa e, mesmo assim, o humano falou mais alto.

Foi um excelente encerramento, mas foi também um congresso cheio de grandes debates e produção de saber nos GTs.

Além de tudo, houve o lançamento da Revista da FEPODI, onde fiz panfletagem durante o coffee break para convidar os presentes a conhecer a revista. De repente voltei aos meus 19 anos, durante a graduação em direito. O lançamento foi um sucesso de público e vendas.

Quanto ao turismo, enveredamos pela gastronomia e fomos ao Taste Vin, Tizé, Pizzeria 68, Juscelino Deckbeer, Parilla del Patio, e diversos cafés (Agradecemos a amiga Cláudia pelas dicas). Além de visitar o museu de Minas e Metais, museu do Conhecimento (TIM/UFMG) e o Palácio da Liberdade. Conseguimos ainda dar um pulo em Ouro Preto.

Foi uma viagem ótima, para rever amigos e fazer novos.

Até novembro em Vitória/ES no XX Congresso do Conpedi.

Nenhum comentário: