segunda-feira, 16 de abril de 2018

Reprodução: O LOGOS no Congresso da ALIDI

O LOGOS no Congresso da ALIDI

08.04.2018

Entre os dias 2 e 4 de abril, em Florianópólis, aconteceu o V Congresso da ALIDI - Associação de Linguagem e Direito.
Os pesquisadores do grupo LOGOS marcaram presença participando de mesas-redondas definidas a partir de papers previamente selecionados. A Professora Virgínia Colares, que é fundadora da ALIDI e pesquisadora do LOGOS, participou, juntamente com a Doutoranda Regina Célia Roriz e com o Doutorando Rogério Abreu, da mesa-redonda sobre "Hermenêutica endoprocessual e estratégias de construção simbólica em decisões do STF".

O Doutorando José Lourenço Torres Neto, também pesquisador do LOGOS, representou individualmente o grupo abordando os "Meios técnicos de persuasão como contribuição para análises da construção simbólica de ideologias dos discursos jurídicos em tribunais superiores brasileiros". Numa outra participação, o Doutorando José Lourenço se uniu ao Doutorando Vinicius de Negreiros Calado, bem como a Doutora Rebeca Lins Simões de Oliveira para falar sobre as "contribuições da ACDJ na análise de precedentes jurídicos e inquéritos policiais para a identificação de modos gerais de operação da ideologia."



O Doutorando Vinicius Calado, individualmente, apresentou suas ideias sobre os "recursos não conhecidos e o enfrentamento do mérito no STJ: análise à luz da ACDJ.". E para finalizar a participação tão competente do grupo LOGOS no Congresso, a Doutora Rebeca Lins, individualmente, apresentou o seu trabalho sobre "a construção da representação discursiva da mulher vítima de violência doméstica:
análise de inquéritos policiais."

Para saber um pouco mais sobre a ALIDI e seus Congressos é só clicar "AQUI"!

#LOGOS
#LOGOSproduzindo


Fonte: https://www.grupologos.org/single-post/2018/04/08/O-LOGOS-no-Congresso-da-ALIDI

Nenhum comentário: