terça-feira, 19 de abril de 2011

Divulgacao CURSO GAJOP MEDIACAO

CURSO NO GAJOP - Mediação de Conflitos no Ambiente Educacional: Uma Ferramenta para a Cultura de Paz


O GAJOP - Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares promove oficina para professoras(es) e profissionais sobre Mediação de Conflitos no Ambiente Educacional: Uma Ferramenta para a Cultura de Paz. A proposta está embasada na interdisciplinaridade, articulando, assim, os diferentes campos temáticos transversais e priorizando uma abordagem teórico-prática. A mediação de conflito foi escolhida por se tratar de ferramenta que incentiva as partes ao diálogo, por meio do favorecimento de condições para a explicitação e administração do conflito, esclarecimento e discussão dos fatos, e das melhores opções que atendam as necessidades e direitos das pessoas envolvidas, assim como o fortalecimento da autonomia das partes.

Objetivo

• Possibilitar discussões sobre a Mediação de Conflitos, como um instrumento que possibilita o diálogo e relações pautadas no respeito e reconhecimento das pessoas envolvidas no processo educacional.

• Contribuir para a promoção de uma cultura de Paz e Direitos Humanos e para a prevenção da violência, tendo como instrumento a mediação de conflitos, na sua esfera individual e coletiva.

O curso é uma realização do GAJOP com o apoio da União Europeia

Serviço

Quando: Dia 28 e 29 de abril/2011 – Das 14h às 17h.

Onde: GAJOP – Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares - Rua do Sossego, 432, Boa Vista – Recife.

Como fazer a inscrição: Por telefone – 3092.5252 ( falar com Mércia Assunção – Secretária do GAJOP) ou por e-mail: secretaria@gajop.org.br

Valor da inscrição: 50,00

Coordenação: Msc. Valdênia Brito Monteiro
Carga horária: 8 horas-aula (Será conferido Certificado de Participação).

Vagas limitadas!
BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

Nenhum comentário: